Presidente da Câmara participa de evento promovido pelo TCE no Theatro Pedro II

Debate entre agentes políticos e dirigentes municipais abordou diversos temas importantes para a administração municipal
Presidente da Câmara participa de evento promovido pelo TCE no Theatro Pedro II

Fotos: Divulgação Presidência

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Igor Oliveira (MDB), participou na tarde de hoje, no Theatro Pedro II, do 22º Ciclo de Debates entre Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas, teve a participação de servidores, prefeitos e vereadores de várias cidades da região.

Para um público de 1500 pessoas, Igor fez uso da palavra e defendeu o melhoramento dos processos de gestão pública e a economia da administração. O presidente, inclusive, usou o exemplo da própria Câmara Municipal, que em menos de quatro meses já economizou quase R$ 1,3 milhão. "Cada centavo dos R$ 69,4 milhões pertencentes ao orçamento do Legislativo foi colocado na ponta do lápis. Passados 109 dias, chegamos a uma economia de R$ 1,3 milhão aos cofres públicos. Nenhum serviço essencial foi cortado, nenhuma conta deixou de ser paga e as obras do prédio anexo foram retomadas. Otimizamos aquilo que já existia e provamos que, através de uma gestão participativa, é possível economizar", disse.

Igor também falou sobre a continuidade do prédio anexo. "Demos continuidade a uma obra que já havia custado R$ 6,4 milhões e estava paralisada. No aditamento, depois de muito critério para assiná-lo, com o aval da Secretaria de Obras da cidade, economizamos R$ 1,5 milhão. Isso é zelo com o dinheiro público", afirma.

Também participaram do evento o presidente-conselheiro do TCE Renato Martins Costa, o conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, o procurador-geral do Ministério Público de Contas Rafael Neubern Demarchi Costa, o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo Sebastião Misiara e o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira.

Evento

No encontro foram tratados temas importantes para as administrações municipais como a criação de Ouvidorias, o fortalecimento do Controle Interno, Precatórios Judiciais e a Emenda Constitucional nº 99, Terceiro Setor, Aplicação de Recursos no Ensino e Exames Prévios de Licitações e Contratos. "Por isso, parabenizo o TCE por mais esse evento e faço votos de que o zelo pelo bem público só aumente. Apenas dessa maneira vamos atingir o país que tanto desejamos", finalizou o presidente Igor Oliveira.

Por Assessoria da Presidência